Educação

INFANTIL

O alicerce de uma trajetória, o início das lembranças mais significativas

A trajetória se constrói ao longo do tempo, com as vivencias e aprendizagens que por elas a criança tende a passar. A educação infantil se inicia a partir de 1 ano de idade, com o Infantil I. Quando pensamos em Educação Infantil, imediatamente buscamos carinho, conforto, cuidados, proteção e segurança. São esses os aspectos essenciais de acolhimento para as crianças e para as famílias. Assim, cabe à equipe pedagógica compreender estes sentimentos para que todos se sintam acolhidos e seguros. É essencial certificar-se que, além dos cuidados físicos, a proposta pedagógica do colégio venha somar com o que se acredita a respeito de educação e valores, afinal, iremos construir juntos o alicerce de toda a trajetória escolar da criança, um caminho fundamentado em uma educação lúdica, estimuladora e significativa.

Desenvolvimento integral

Entendemos a importância de uma educação lúdica e significativa que propicie à criança seu desenvolvimento integral (simbólico, social e emocional). Sendo assim, oferecemos um ambiente educativo rico e, principalmente, criativo que favorece a construção do conhecimento. O brincar vai além do prazer, do divertimento da criança. É na brincadeira que a criança se desenvolve socialmente, descobre o mundo, recria situações vivenciadas, resolve possíveis problemas que possam ser enfrentados durante sua vida, construindo assim sua autonomia. O lúdico é um potencializador na educação, despertando nas crianças o desejo de aprender, o gosto pelo aprender, a vontade de voltar a escola, tornando o ambiente escolar mais atrativo e dinâmico. É importante e necessário que o pedagogo reveja seu planejamento de suas atividades pedagógicas, voltando-se para uma prática mais eficaz, significativa e que fortifica o desenvolvimento da criança na escola, sempre respeitando suas capacidades e fases.
São as experiências vividas diariamente que farão com que a criança confie no mundo e nas pessoas. Nada melhor do que proporcionar brincadeiras e atividades coletivas que incentivem o relacionamento interpessoal.

Colocando regras com afeto

O grande segredo da educação é o equilíbrio entre o afeto e a disciplina. Sem amor não há disciplina, e sem disciplina não há aprendizagem nem para a escola, nem para a vida.
Crianças e jovens que possuem modelo, afeto e limites, nutrem-se de relacionamentos estáveis e sadios. Sentem-se seguros, com boa autoestima e capacidade para resolução de problemas.
Colégio Horizonte, aqui preparamos seu filho para o futuro!

MATRICULE-SE
Temos a satisfação de tê-lo(a) como parte de nossa família